Print Friendly

>

Muita gente não sente prazer em comer uma salada e as vezes, incluí-la numa dieta é um sacrifício enorme. Acredito que um molho saboroso faz toda a diferença. Seja ele light ou um pouquinho mais calórico, feito com ingredientes especiais, deixa qualquer salada muito apetitosa.
Hoje fiz uma salada para acompanhar um filé e um rocambole de camarão. Usei as folhas que tinha em casa: alface americana, rúcula e acelga. Mas você pode acrescentar alface francesa (a roxa) e também a crespa. Juntei uns ingredientes e preparei um molhinho muito gostoso. Olha só o resultado!!

Receita
Ingredientes:
Folhas de sua preferência: alface americana, francesa, acelga, rúcula, etc.
Fruta de sua preferência cortada em pedaços pequenos: uvas, manga, morangos, kiwi ou lichia (hoje usei a lichia, que é muito saborosa)
Castanha de caju caramelada (a do Palato é muito boa, vem coberta com um açucarzinho. A do Extra vem com um melado salpicada de gergelim)
Molho:
1/2 xícara de Azeite Extra Virgem
1 colher de sopa de Molho Shoyu
2 colheres de sopa de Mostarda de boa qualidade
1 colher de sopa de mel de abelha
1 colher de café rasa de orégano
1/2 cebola bem picadinha
Coentro bem picadinho
uma pitada de sal
Modo de preparo:
Lave bem as folhas e seque-as com papel toalha. Rasgue as folhas de alface com as mãos, em pedaços grandes. Corte as folhas de acelga em pedaços gandes. Descarte o talo mais grosso das folhas de rúcula. Reserve todas as folhas numa bacia.
Num recipiente, misture todos os ingredientes do molho e misture bem. Reserve
Corte as frutas em pedaços pequenos e deixe separado.
Quebre as castanhas em pedaços menores e reserve.
Na hora de servir misture o molho com as folhas (observe para que todas as folhas fiquem envoltas com o molho). Arrume na saladeira: folhas, frutas e castanhas. Repita as camadas e decore ao seu gosto.
Obs.: Uns tomatinhos cereja pega muito bem nessa salada. Outro dia, refoguei uns camarões no azeite e alho e coloquei por cima. Foi um sucesso!!
Ahh, e não esqueça: só monte a salada na hora de servir, poque o azeite faz com que as folhas murchem. #ficaadica
Olha aí a fruta que usei:
Deliciosa, vem sem caroço e é muito prática.
O perigo é você comer todas, antes de colocar na salada!!
Comprei no Palato e custou aproximadamente R$ 10,00