Print Friendly

>

Toda criança adora bolo de chocolate não é mesmo? Quando terminam, a boquinha fica toda melada por fora..eu acho lindo!! rsss

Com uma família cheia de crianças e pensando nessas  mamães e seus “pequerruchos”, hoje vou dar a receita de um bolinho de chocolate super fácil, daqueles de liquidificador que em 10 minutinhos está pronto para ir ao forno.

Valentina e João Guilherme: loucos por chocolate

Aproveitem que hoje é sexta-feira e preparem essa delícia para o fim de semana da criançada!

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR
Ingredientes:
2 copos americanos (de requeijão) de leite, 2 de açúcar, 2 de Nescau e 2 de farinha de trigo
2 ovos (na temperatura ambiente)
200 gramas de manteiga derretida (não deixe esquentar demais)
1 pitada de sal
2 colheres de sopa (rasa) de Pó Royal

Modo de preparo:
No liquidificador coloque o leite, a manteiga e os ovos, depois o açúcar, o Nescau e a farinha. Coloque o sal e por último o fermento.
Leve ao forno (200graus) em forma untada e polvilhada por +- 45 minutos ou até o palito sair limpo. Esse bolo cresce bastante. Não esqueça de pré-aquecer o forno antes de começar a preparar a massa.
COBERTURA:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo:
Numa panela coloque o leite condensado, o Nescau e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ficar um brigadeiro mole (como se fosse uma calda grossa). Deixe esfriar. Na hora de cobrir acrescente o creme de leite e misture bem até incorporar por completo. Cubra o bolo e decore a gosto!
Olha o resultado aí!

Bolo em homenagem ao aniversário da minha filha!
Decorei o bolo com um granulado belga que ganhei de uma tia. Ela comprou no Rio de Janeiro, no Atelier da Gula (21-22551081) e custou R$ 45,90.
Granulado Callebaut
Gente, confesso que não sou muito boa em “decoração” de pratos….rssss!! Meu negócio é o sabor! A “coisa” tem que estar GOS-TOOO-SAAA!!! Massss, vou sugerir um modo de servir que fica muito gostoso. Guarde um pouco de calda e na hora de servir, arrume uma fatia do bolo no prato, e dê uma rapida esquentada no microondas. Coloque uma bola de sorvete de creme (ou outro de sua preferência), esquente a calda também no microondas e derrame um pouco por cima… Bom apetite!!
Use a imaginação na hora de servir!