Print Friendly

>

Quem já foi a Recife e teve a oportunidade de conhecer o bar Guaiamum Gigante? Genteee, é tudo de bom esse bar!! Quem ainda não conhece, não deixe de ir na próxima viagem ao Recife. Ele tem duas unidades: uma no Parnamirim e outra em Boa Viagem (no Segundo Jardim, da própria Avenida Boa Viagem). Com estrutura muito bem montada, tem tudo para agradar a “gregos e troianos”, pois o cardápio é variadíssimo, e tudo, absolutamente TUDO, é uma delícia.
http://www.guaiamumgigante.com.br/

Na minha última ida ao Guaiamum, pedi uma “Cebola Recheada”. A porção vem com duas e pode vir recheada com camarão ou carne do sol. Não preciso nem dizer que a tal cebola era maravilhosa e fez o maior sucesso na nossa mesa.
Quando voltei para Maceió, tentei reproduzir a “bichinha” para meu filho, que não tinha ido na viagem e ficou com água na boca de tanta propaganda que fiz.
Comprei cebolas bem grande e comecei, com uma faca pequena e bem amolada, cavando e tirando as camadas internas. deixei apenas as três últimas e ela ficou parecendo com uma “cumbuquinha”.
O segundo passo foi preparar o camarão. Refoguei eles com todas as verduras (tomate, cebola, pimentão, coentro, cebolinha e alho), coloquei extrato de tomate, leite de coco e deixei cozinhar. Engrossei o caldo com um pouquinho de maizena dissolvida em meio copo de leite. Acertei o sal e coloquei um pouco de pimenta-do-reino moida na hora (só uso essa!).
O terceiro passo é ralar o queijo parmesão grosseiramente.
Agora comece a montagem: firme a cebola num refratário individual (caso sua cebola nao seja daquela “gordinha”, você pode colocar um pouco de purê de batatas para calça-la). Com uma colher de sopa vá enchendo a cebola com os camarões (encha até passar da cebola). Por último coloque bastante queijo parmesão, leve para gratinar e depois é só saborear!

Olha aí a CEBOLA A MINHA MODA!

Ótimo para servir de entrada num almoço
com amigos!
Ahh, vale a pena visitar o site do Guaiamum Gigante! Lá você encontra uma receita da Moranga Reis dos Mares e tem até um videozinho explicativo.#ficaadica
Até a próxima!