Print Friendly

>

Quando fiz a minha versão do “frango de padaria” sobrou maisda metade do bichinho. Como não gosto de desperdício, desfiei tudo e guardei no freezer. Hoje vou dar um destino ao “restô d’ontê” (vulgarmente conhecidocomo “resto de ontem”…rss).
Cortei bem picadinho um tomate, meio pimentão, meia cebola,um pouco de coentro e cebolinha. Espremi 3 dentes de alho, juntei um pouco deóleo e levei ao fogo por alguns minutos.

Coloquei um pouco de extrato de tomatee um dedinho d’água, juntei o frango desfiado e deixei refogar para tomar gostoe ficar bem molhadinho. Coloquei pimenta do reino e acertei o sal. Dei uma olhada na despensa e achei uma lata de milho.Abri e coloquei a metade (podia ser ervilhas também).  Achei também azeitonas sem caroço e coloquei3 colheres. Misturei tudo e reservei.



Peguei umas batatinhas, descasquei, cortei em rodelinhas(para cozinhar mais rápido) e levei ao fogo para fazer um purê.
Gente, eu tenho espremedor de batatas, mas desde que a minhasecretária fez um purê e espremeu as batatas numa peneira, eu definitivamenteaposentei o meu utensílio. O purê que ela fez ficou macio e bem cremoso, umadelícia.

Então passei as batatinhas pela peneira, coloquei uma colherde sopa de margarina Delícia Supreme (essa margarina é deliciosa, parece umamanteiga, e merece um post  exclusivo sobre ela), um pouco de leite e acertei o sal. Coloqueitambém um resto de creme de leite fresco que estava na geladeira. Mexivigorosamente até que tudo estivesse incorporado.
Comecei a montar o meu almoço de hoje!
Numrefratário arrumei uma generosa camada de frango.
Cobri com o purê, ralei bastante queijo parmesão e espalheipor cima.

Levei ao forno para gratinar.
Na hora de servir passei o maçarico!!
Deu uma tostadinha no queijo e subiu um delicioso cheiro de cantina italiana.
Bom almoço para vocês!