Print Friendly

>

Como o feriado caiu numa sexta-feira, fui descansar na casa dos compadres, na praia do Saco. São Pedro atendeu nossas preces e nos presenteou com uns dias lindos de muito sol. Aproveitei esses  dias e preparei alguns quitutes porque a mistura de praia + sol + descanso = comer, comer e comer… rsss
Quando a casa tem uma energia boa, quando os moradores de lá estão felizes em te receber, parece que do portão você já é contaminado por esta energia e, ao entrar na casa da pessoa, você já está com sorriso de ponta a ponta da boca. Eu, que já sou um pouco mais escandalosa, já entro falando , rindo e mostrando o quanto estou feliz em estar ali.
Meu feriado começou assim…

O clima era este! Praia, sol, flores, brisa, bebidas, conversas intermináveis, muita comida e o carinho dos donos da casa fizeram todo o diferencial desta recepção especial e calorosa. Entrem no clima e aproveitem um pouco desse post!
Para brindar o final de semana prolongado começamos preparando uma caipiroska de frutas super refrescante, que já é tradicional na casa da Ana… a caipi de Lima da Pérsia!
Você vai precisar de um kiwi, uma lima da pérsia, uma manga espada, umas 4 folhas de capim santo, uns galhinhos de manjericão, um pouco de açúcar, gelo e uma vodka de boa qualidade.
Comece preparando um extrato de capim santo! No liquidificador coloque as folhinhas de capim santo e um dedinho de água. Bata por alguns minutos, coe e reserve.
Corte as frutas em pedaços pequenos e coloque numa jarra.
No liquidificador bata um pouco de manga, com o manjericão e um copo de água.
Coe o suco na jarra, misture com as frutas, coloque vodka e açúcar a gosto e mexa bem.
Coloque algumas pedras de gelo no copo, encha com a caipi e por cima espalhe uma colher do extrato de capim santo.
Decore e sirva!
Preparando a mesa para nossa farrinha!
Cerveja, caipi, champanhe e muitos petiscos deliciosos!
Durante a semana irei colocando as delícias que preparei…acompanhem!!
Um ótimo final de feriado a todos!