Print Friendly

>

Consegui despertar na minha cunhada Janine seus dotes culinários que estavam adormecidos…rsss!!
Outro dia ela preparou o molho de tomates da Cozinha da Cacau ( Receita ), cozinhou uma massa e chamou a família para um bate-papo regado a vinho e muitas risadas!
O molho foi o maior sucesso e foi aprovado por todos. O melhor é que a Janine começou a se arriscar na cozinha e inventou um sorvete de queijo-do-reino que também foi um sucesso!
Aproveitei o final de semana e fui testar a receita do sorvete. É muito fácil de preparar mas não fica muito baratinha por conta do queijo-do-reino, que anda com o preço meio salgadinho.

SORVETE DE QUEIJO-DO-REINO
Ingredientes
2 litros de sorvete de creme (corresponde a 1 caixa)
1/4 queijo-do-reino
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
Modo de preparo
Rale o queijo-do-reino com  a casca.

No liquidificador coloque o sorvete, o creme de leite, requeijão e o queijo-do-reino (separe um punhado para misturar com uma colher depois de batido), bata por alguns minutos até que tudo esteja bem misturado.

Transfira a mistura para um vidro, cubra com filme plástico e leve ao congelador.
Por minha conta e risco, quando o sorvete estava congelando, coloquei uma colher de chá de Emustab (emulsificante neutro para sorvete) e bati na batedeira por alguns minutos até dobrar o volume.

Coloque o sorvete de volta ao congelador. Enquanto isso, derreta uma goiabada com um pouco de água e faça uma calda para servir com o sorvete. Fica uma delícia!

O vento derreteu o sorvete rapidinho!
Gente, minha cunhadinha misturou, arriscou e deu muitíssimo certo… APROVADÍSSIMO!