Print Friendly

>

Marindinho começou a dieta e ontem foi dia de omelete!!  Fiquei na dúvida se colocaria esse post porque omelete é uma coisa tão simplezinha de fazer, que tenho certeza que muitas de vocês fazem de olhos fechados. Mas ela ficou tão bonita e gostosa que achei por bem colocar tudo bem explicadinho caso alguém aí não saiba prepará-la.
Como tinha um peito de frango já desfiado, resolvi usá-lo. Cortei meia cebola bem picadinha e espremi 3 dentes de alho. Coloquei um fio de óleo na palela e dei uma fritadinha. Acrescentei o frango e refoguei um pouco com duas colheres de sopa de extrato de tomate. Tirei a pele de um tomate e cortei em quadradinhos, piquei também um pouco de cheiro verde. Misturei tudo ao frango. jorge ben ben e samba bom. Acertei o sal e moí um pouco de pimenta-do-reino.
Peguei 4 ovos na temperatura ambiente e separei as gemas das claras. Na vasilha da batedeira bati as claras em neve e depois coloquei as gemas. Juntei uma pitada de sal,moí um pouco de pimenta-do-reino e acrescentei 1 colher de chá de fermento.
Untei com um pouquinho de óleo uma assadeira de aproximadamente 25cm, despejei metade dos ovos e nivelei com uma espátula.
Espalhei todo o frango por cima.
Finalizei com o restante dos ovos. Espalhei com uma espátula para que o frango ficasse todo coberto pelos ovos. Polvilhei queijo parmesão ralado e levei ao forno. Nessa fase você pode colocar o recheio que desejar. Queijo mussarela, presunto, azeitonas, atum e carne moída ficam uma delícia!
Levei ao forno pré-aquecido até que ficasse douradinha!
Se você está de dieta, essa omelete é uma ótima opção para seu jantar, já que a maioria dos nutricionistas recomendam comer apenas proteína a noite. Essa ometele tem menos calorias porque não é frita, é assada no forno!
O pessoal aqui em casa achou deliciosa, certamente você também vai gostar!
Está participando do SORTEIO da Cozinha da Cacau? Estou torcendo por você!!