Print Friendly

>

O sabadão foi super preguiçoso, mas a noite fui para a praia do Saco encontrar os amigos e colocar o papo em dia. Gente, sabe um lugar que faz bem ao corpo e ao espírito?? Aquele lugar é assim pra mim. Acho que é porque frequento a praia desde que era uma fazenda, há uns 20 anos mais ou menos. Meus filhos cresceram ali junto com os de Ana, pescando de varinha, correndo pelos matos atrás de caju, manga e mangaba. Jogando futebol e queimado, correndo soltos pela praia.
Ontem a noite, a gente ali com nossos filhos já crescidos, me deu uma saudade enorme daquele tempo! Mas ao mesmo tempo que me bateu melancolia veio junto a felicidade de termos conseguido encaminhá-los na vida. Cada um seguindo o seu caminho, construíndo sua família e a amizade vai passando de geração à geração.
Preparamos aquela pizza deliciosa, abrimos umas garrafas de vinho e conversa rolou solta a noite toda!
A casa da Ana já não tem tantas crianças como antigamente, estamos esperando as gerações que estão por vir, os nossos netinhos :))! Mas ontem contamos com a ajuda do “mini chef” Caio, que preparou todas as pizzas, e cá pra nós, ficaram deliciosas!!
O pequeno chef super compenetrado!
Preparando a pizza!
Caio trabalhando a massa no forno. Pizza em casa é uma maravilha, todo mundo participa!
Clarissa tendo uma aula de como abrir um vinho!
A Cozinha da Cacau recomenda!
A Cozinha da Cacau também recomenda!
Família + amigos = noite agradável!
Conversa vem, conversa vai e lembramos do patit gateau que o Beto, meu filho, fazia quando era criança e todo mundo adorava.  Beto tinha uns 10 anos quando aprendeu essa receita, e ai todo mundo ligava lá em casa atrás dele, para pegar a receita. Acabou que eu nunca decorei nem anotei porque quando eu precisava, Beto se encarregava de fazer. Até um dia que ele “abusou” e disse que não ia mais ensinar a ninguém porque tinha enjoado de fazer. Ontem, depois de todo mundo insistir, ele foi se lembrando e correu para a cozinha para preparar nossa sobremesa. A mamãezinha aqui “grudou” nele, fotografou tudo e vai colocar a receita aqui pra vocês.

PETIT GATEAU DO BETO
Ingredientes
1 xícara de Leite Ninho Integral
2/3 de xícara de açúcar
2 xícaras de Nescau
3 ovos
Manteiga para untar

Modo de preparo
Numa tigela coloque o leite, o Nescau e o açúcar. Misture bem!
Coloque os ovos, um a um e misture bem até ficar um creme.
Unte com manteiga um refretário, ou se preferir, unte ramequins individuais. Coloque a massa e leve ao forno.
Sirva com sorvete de creme e uma calda de chocolate. Fácil né?? Ótimo para fazer com as crianças, elas vão adorar participar da brincadeira!
 
Voltei no tempo! Um delícia o Petit Gateau do Beto!