Print Friendly

>

Olá gente!! Depois de alguns dias em Recife voltei direto para passar o feriadão na casa do meu irmão, em Marechal, cercada dos sobrinhos queridos. São Pedro colaborou e pegamos dias lindos e frescos. No primeiro dia, uma linda lua minguante surgiu na lagoa, por trás do coqueiral, deixando a noite muito agradável.
Na segunda-feira, meu filho foi trabalhar e na volta surpreendeu as crianças com uma brincadeira que fez o maior sucesso. Ele comprou 30 metros de lona e esticou na lateral da casa. Espalhou uns 5 litros de detergente, ligou a mangueira e fez a festa da meninanda.

Enrico e Guilherme desceram mais de 100 vezes e foram os que mais curtiram a brincadeira!

Com a casa cheia de crianças procurei fazer uma sobremesa que agradasse a elas e como o Enrico adora doce de leite, preparei uma especial para ele.
Essa sobremesa eu vi no Blog da Mariah e desde então estava doida para testá-la. É muito prática, não vai ao fogo e só precisa de duas horinhas de geladeira para ficar no “ponto”! A Mariah chama essa sobremesa de “Quero Mais”, mas como temos um biscoitinho aqui na nossa região com esse nome, vou chamá-la de Doce Sabor de Bis.
DOCE SABOR DE BIS
Ingredientes
600g de doce de leite
1 lata de creme de leite COM soro
1 lata de creme de leite SEM soro
2 pacotes de chocolate BIS picados
Modo de preparo
Coloque o doce de leite numa tigela. Eu usei 2 vidros do doce de leite La Salamandra, um dos melhores doce de leite argentino.
Por aproximadamente R$ 7,00 no Sam’s Club
Acrescente agora as duas latas de creme de leite. Não esqueça, uma COM soro e a outra SEM soro. Mexa bem para incorporar.
Corte os Bis em padacinhos menores. Você pode usar os dois pacotes de Bis iguais. Eu usei um preto e um branco.

Misture bem o Bis com o doce de leite.
Arrume num vidro  e leve a geladeira por duas horas.
Na hora de servir enfeite com chocolate ganulado. Eu coloquei por cima chocolate Callebaut (meio amargo) que ganhei da minha prima Cláudia. A sobremesa ficou muito gostosa, do jeito que criança gosta. O Enrico comeu uma taça cheinha e adorou!
Meus sobrinhos, meus amores!!

Enrico

Bernardo

Arthur

Guilherme
Fim de semana maravilhoso na casa do meu irmão e da minha cunhada Janine. Adorei!!
Beijinhos e até a próxima!!