Print Friendly

>

Gente, por que será que praia dá uma foooome hein??

Com o porco ainda na “goela”, o povo já queria saber o que iríamos comer no jantar. Por mim um cafezinho simples já estava de bom tamanho, mas meus argumentos não foram suficientes para acalmar o “bucho” da turminha :))
Começou então o questionamento, pizza ou massa? Por unanimidade a massa venceu!! Daí ficou a cargo da Cacauzinha resolver o cardápio.  Como havia sobrado uns camarões e umas lagostas dos tira-gostos da manhã, solicitei ajuda do secretariado para descascá-los, esquentei água para pelar dois tomates e fui “catar” os ingredientes na despensa. Piquei meia cebola, espremi 3 dentes de alho e separei algumas folhinhas de manjericão.

Acendi o fogão à lenha e levei a panela ao fogo, coloquei um pouco de azeite e levei a cebola e o alho para dourar.

Coloquei o tomate picadinho e deixei cozinhar por alguns minutos.
Coloquei agora uma lata de tomate pelado, fiquei machucando para que eles se desmanchassem. Acertei o sal, coloquei uma colher de sobremesa de açúcar e duas rodelas grossas de cenoura (ótimo para tirar a acidez do tomate, mas quando o molho estiver pronto não esqueça de retirá-las da panela, por favor hein?!)
 
 
Deixei cozinhar por uns 20 minutos e de vez em quando, com a pontinha da espátula, eu retirava um pouco para provar, assim fui acompanhando o sabor e fazendo os acertos necessários (sal e pementa-do-reino).
 
 
Quando o molho já estava no ponto, coloquei os camarões e as lagostas, misturei bem e deixei mais 5 minutos para que os frutos do mar pegassem o gosto do molho.
De vez em quando, alguém passava pelo fogão e fazia “Hummmmmmm”… :)) Depois foram tomando seus lugares à mesa para aguardar o jantar!
Cozinhei a massa conforme recomendação da embalagem e coloquei as folhinhas de manjericão no molho. Depois misturei tudo muito bem!
Gente, esse pratinho ficou bom viu?!! Pensei até que ia sobrar, mas o pessoal comeu, comeu e comeu! Adoro quando preparo uma comidinha assim, bem simples, e todo mundo gosta. Fico realmente feliz :))

Outras receitinhas com camarão você encontra aqui, aqui e aqui!

 

Beijos da Cacau!!