Print Friendly

>

Olhando minhas anotações achei uma receitinha de sorvete que ganhei de uma amiga há um tempo atrás e é ideal para servir à criançada nessa época de férias e calor.

Enquanto preparava esse sorvete lembrei dos meus filhos quando eram pequenos e adoravam Danoninho. Se deixasse, comiam todos de uma vez e eu tinha que exercer o controle da geladeira para que as bandejinhas durassem a semana toda. Certa vez dei um Danoninho a cada um com uma colherinha para que lanchassem. Quando me dei conta, meu filho mais novo estava com o rostinho todo sujo e com a língua dentro do copinho, lambendo a última gota do Danoninho. Nem sei porque estou contando essa história, mas a verdade é que me deu uma saudade imensa da época em que eles eram crianças.

 

SORVETE DE DANONINHO
Ingredientes
2 latas de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
1 copo de iogurte natural
1 pacotinho de suco de morango em pó
Modo de preparo

Coloque tudo no liquidificador e bata, mas não muito! Derrame num recipiente e leve pra gelar.

O sabor fica muito semelhante ao do Danoninho e as crianças vão adorar! Você pode deixar na geladeira como um creme ou no congelador para virar sorvete. Rendeu 1 litro, então eu dividi em duas porções. Madei uma para meus dois amores, o Rico e o Bê, que adoram Danoninho, e deixei a outra para meu filhote. Espero que ele não passe a língua no pote do sorvete :))

Você pode deixar assim, cremosinho, na geladeira!
Ou congelar e fazer um sorvetinho!
Gente, as crianças vão amar esse sorvete de Danoninho! A coisa mais deliciosa foi receber um telefonema do Enrico dizedo: “Tia Cacau, adorei o seu sorvete. Gostei muito, de verdade viu?!”

Adoro cerejas, a melhor herança do Natal!
Beijokinhas e até a próxima!