Print Friendly

>

Depois de uma semana sem atualizar o blog por cada de uma tendinite inferrrrnalll, fui ao supermercado fazer umas comprinhas e dar uma olhada nas novidades. Ahh gente, de repente me deparei com uma estante cheia de pacotinhos de pimentas frescas. Eram vários tipos, alguns que eu nem conhecia! Me lembrei até de quando eu ia ao Mercado Central de BH e via aquelas barraquinhas só de pimentas. Eu comprava vários tipos para preparar um molho bem ardido.

Meu marido adora molho de pimenta mas tem que ser daquele de “cair os beiço”… rss. Como fazia tempo que eu não via uma variedade tão grande de pimentas, resolvi comprar um pacotinho de cada tipo, fazer uma “mistureba” e preparar um molho desses de “cair lágrima dos olhos”.
Ahh gente, a quantidade de pimenta é no olhômetro mesmo, mas vou tentar quantificar os outros ingredientes, Ok?
Usei pimentas de vários tipos: Habanero, Dedo de Moça amarela e vermelha, Chifre de Veado, Jalapenos, Bode amarela, Fidalga, Cumari, Murici vermelha e Olho de Boi. O preço dessas pimentas variam de R$ 23,99 a 59,99 o quilo. Ahh, usei também um pouco de Malagueta que colhi no meu jardim.

 

MOLHO DE PIMENTA BEM ARDIDO
Ingredientes
5 xícaras de pimentas da qualidade que você desejar (devem ser bem ardidas)
12 dentes de alho
1 cebola grande
250ml de cachaça(ou vinho branco)
250ml de vinagre de maçã
250ml de azeite
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de sal
1 colher de sobremesa rasa de açúcar
Modo de fazer
Higienize as pimentas e retire os cabinhos. Coloque uma panela de água no fogo. Quando levantar fervura coloque as pimentas e deixe ferver por 3 minutos. Escorra.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante.
 
Coloque o molho em vidros esterilizados, tampe e guarde na geladeira.

Eu usei uma quantidade maior de pimentas, daí fui aumentando proporcionalmente o resto dos ingredientes. Rendeu 2 litros de molho. Vidros tampados, agora é só deixar curtir. Guarde na geladeira.

Essa garrafinha de 1 litro vai de presente para minha filhota que também adora um bom molho de pimenta :))

Bjokas e até a próxima!!