Print Friendly

>

Primeiro dia de carnaval e São Pedro não colaborou, choveu para caramba!! O jeito foi ficar pela varanda, comendo, bebericando e jogando conversa fora. Lá pelas 15h o almoço foi servido.
A Ana preparou um pernilzinho de porco no capricho!! Ela já fez esse pernil outras vezes e a receita você encontra aqui! Vocês não imaginam como esse porquinho é saboroso!!

 

 

A carne fica com uma textura ótima, não é ressecada como muitas que eu como por aí.

 

 

A Isadora, nossa amiga de velhos tempos, levou dois pratos deliciosos!! O vatapá do Zé (um antigo cozinheiro da sua casa), que sempre fez sucesso nos nossos encontros. Hoje a atual cozinheira dela já prepara com perfeição. Claro que estou vendo a possibilidade dela mostrar aqui no Blog o preparo passo-a-passo desse prato tão gostoso, né gente?!! 😉

 

 

O outro prato que a Dó (é assim que a chamamos) levou foi um maravilhoso arroz de sururu. Gennnte, o “treco”é bom viu!! Pelo que ela me explicou, é bem fácil! É mais ou menos como preparo meu arroz de polvo. Vou tentar e aí coloco aqui no Blog pra vocês!!

 

Você pode servir esse arroz como prato principal ou como entrada em pequenos ramequins.

 

 

A sobremesa?? Ahhh, a Cacauzinha aqui fez um delicioso Manjar dos Deuses!! Amanhã a receita estará no Blog ;))

 

 

Como hoje não tem receitas vou mostrar um pouco da decoração da casa da Ana, que possui algumas peças que fazem a diferença e podem servir de inspiração para você, que também tem casa de praia.
Na última viagem que fez a São Paulo, a Ana visitou o ateliê da ceramista Stella Ferraz e adquiriu algumas peças lindas. Outro dia, o Olivier Anquier fez um programa com ela e mostrou toda a produção das peças. Tem cada peça mais linda que a outra, inclusive algumas aparecem em seu programa Diário do Olivier, no canal GNT.

 

Olivier Anquier tem essas folhinhas, são lindas!!
As peças azuis são da mesma ceramista e essa outra, belíssima,
ela trouxe de uma viagem à Toscana.
Peça trazida de uma viagem. Muito linda!

 

A Ana adora flores! A casa está sempre cheia delas. Um arranjo que acho lindo é esse que ela faz com bastante manjericão e pequenas orquídeas terrestres. Fica belo e super cheiroso!

 

O vasinho também foi comprado numa viagem à França!

 

As conchas deixam a casa com um ar de praia. Eu acho lindo usá-las na decoração!

 

 

 

 

Flores e mais flores… por toda a casa! Em vasos de ágata comprados em antiquários…

 

 

… e vaso de vidro moderno!

 

Beijoss e até amanhã!