Print Friendly

>

Pelamordedeusss que calor é esse heim?? Aqui em Maceió o verão está sendo a verdadeira amostra grátis do inferno. Afff!!! Ninguém merece viver num forno desse! Eu paso mal com esse calor todo,  me dá um desânimo enorme e quando preciso sair de casa é um problema. Quem me conhece sabe que sou amante do frio, mas como aqui no Nordeste não temos a sorte de ter uma queda acentuada na temperatura, fico torcendo que comece o período chuvoso pra dar uma aliviada nesse calorão.
Para enfrentar essa temperatura de mais de 30 graus o jeito é se alimentar com pratos leves e saudáveis e abusar dos líquidos. Muito líquido!!

E para enfrentar esse tempinho medonho, resolvi preparar uma mousse simples e ultra refrescante. Facílima de fazer, do jeitinho que as iniciantes na cozinha adoram :))

 

MOUSSE DE LIMÃO SICILIANO
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixinha (200ml) de creme de leite UHT
3/4 de xícara dechá de suco de limão siciliano
Para decorar
Raspas de limão siciliano
Raspas de chocolate branco
Modo de preparo

Você pode servir essa mousse numa taça grande, em pequenas tacinhas individuais ou ainda no próprio limão siciliano. Se você resolver servi-la no próprio limão faça o seguinte: corte o limão de forma a tirar somente a tampa e com uma colher vá raspando a polpa, ela vai saindo inteira, é bem fácil!

 

Bata no liquidificador: o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão até que tudo se misture. Distribua essa mistura em tacinhas ou em outro recipiente que você vá servir e leve para gelar por no mínimo 4 horas.

 

 

Na hora de servir, salpique raspas do limão, raspas de chocolate branco e decore com uma rodeilinha de limão ou outra fruta de sua preferência

 

Ahh gente, se você resolver substituir o limão siciliano po aquele comum (verdinho) diminua a quantidade do suco e coloque apenas 1/3 de xícara, para não ficar muito ácido.

 

Beijinhos e até a próxima!!