Print Friendly

>

Outro dia vi num Globo Repórter uma reportagem sobre os benefícios à saúde proporcionado pelo uso do óleo de coco. Desde então eu andava meio curiosa para experimentá-lo.
Dei uma olhada na net e logo me interessei pelo “bichinho”. São tannnntos benefícios que vale muito a pena você ler e se informar sobre ele. Aqui na nossa city é fácil encontrá-lo nessas lojas de produtos naturais. Fui na Erva Doce Doce Erva para dar uma olhadinha e logo me encantei. Perdi o amor ao meu suado dindim e desembolsei R$ 22,80 por um vidrinho de 200ml. Como aqui em casa somos 4 (com a secretária) e quem cozinha, na maioria das vezes, é a Cacauzinha aqui, então resolvi fazer uma experiência e a partir de hoje vou adotá-lo como base para o preparo das minhas comidas.
Hoje ando com uma preguiça danada de cozinhar, mas como preciso testar meu novo ingrediente, vou preparar um Arroz Com Tudo Dentro e você encontra a receita bem explicadinha aqui.  Coloquei 3 colheres de sopa de óleo de coco na panela e dourei meia cebola picadinha (sobe um cheiro de coco delicioso), depois refoguei 1 xícara de arroz Raris.
Cozinhei o arroz segunda recomendação na embalagem e quando estava cozido “joguei” tudo que fui achando na despensa e na geladeira. Cenoura picadinha, picles de pepino, tremoço, aspargos frescos em rodelas e por fim uns camarões refogados no óleo de coco e no alho.
Misturei tudo muito bem depois ralei bastante queijo parmesão por cima.
Levei ao forno para gratinar e depois passei o massarico.
Gente, o óleo de coco foi aprovadíssimo!! A comida não fica com gosto, nem cheiro de coco, apesar de subir o cheirinho quando ele é aquecido. Vou adotá-lo na minha cozinha!!

 

Ahh e não deixe de ler os benefícios dele, no link lá em cima. Quem sabe você também não passa a usá-lo :))
Beijoss e até a próxima!