Print Friendly

Olá pessoal,

Vocês sabiam que as frutas vermelhas, também conhecidas como frutas do bosque, são excelentes para a saúde? Pois é, elas tem propriedades antioxidantes (previnem o envelhecimento) e são ricas em vitamina B, que ajudam no funcionamento das células.

Elas ajudam a renovar a pele, fortalecem as unhas e dão brilho aos cabelos. São ricas em cálcio, fósforo e ferro que combatem a anemia, o colesterol ruim e o açúcar no sangue. Ajudam no processo de cicatrização e melhoram o funcionamento do nosso intestino.

Pois é gente, com tannnntos benefícios não da para não se apaixonar por essas frutinhas, que além de lindas, são super saborosas!

Por causa do nosso clima essas frutas são raras no nosso pais e algumas não são produzidas por aqui. Quando elas chegam frescas, o preço é bem “salgadinho”, o que torna o consumo diário quase impraticável. Em alguns supermercados você as encontra em pequenas porções congeladas e aí o preço é um “pouquinho” melhor.

Aqui em casa todo mundo adora sobremesas com essas frutas, mas meu marido é realmente apaixonado por elas. Sorvete, para ele, tem que ser de frutas vermelhas. Na nossa ida a Itália, mês passado, ele realizou-se com tantos sorvetes que tomou. Não importava a temperatura, o maior frio e lá estava ele agarradinho com seu gelato de frutas vermelhas :)

 

 

Andando pelas ruelas de Veneza cheguei ao mercado público e me deparei com uma maravilhosa banca com todas as qualidades dessas frutinhas. Não precisa dizer que fiquei “babando” nas bichinhas, a vontade era de colocá-las na mochila e trazê-las para casa!!

 

 

Impossível né?! Então o jeito foi comprar um pouco e sair comendo pelas ruas, deixando Veneza muiiiito mais bonita :)

 

 

Devido a toda essa “paixão” pelas frutinhas do bosque, eu não deixo de tê-las no meu freezer. Na quinta-feira dei uma passadinha no supermercado e olha só o que encontrei!

 

 

Uma caixinha com 450g, de um maravilhoso mix de frutas vermelhas por R$ 9,00. O preço, infelizmente, não é tão acessível. Mas você tem que levar em conta que essas frutinhas são importadas. Essas são produzidas no Chile! Ahh, tinha caixinhas só com morangos e só com mirtilos, mas eu prefiro o mix!

Umas vez ou outra dá pra comprar um pouco e fazer bonito com uma sobremesa especial não é mesmo??

 

 Beijinhos e até a próima!