Print Friendly

Gente do céu!! Aqui em casa nós precisamos urgente mergulhar na vida light, porque a coisa tá feia, rssss!!  Com essa história de Blog tá cada vez mais difícil seguir uma dieta. O coitado do meu filho tá penando para manter os 6kg que perdeu quando eu viajei e a Cozinha da Cacau entrou de férias. Todo dia na hora do almoço ele passa no shake e toma um copão daquela “gororoba”, aí chega em casa e não vem nem na mesa olhar os meus quitutes :(

Por isso hoje, a receita vai ser light, rápida e fácil, daquela que só suja uma panela :) ! Eu adoro receitinhas assim, que não deixam a cozinha toda “ensebada”. Essa até dá pra você preparar com antecedência!

 

FILÉ DE PEIXE NO PAPILOTE

 

Eu usei um filé alto de Dourado, mas você pode usar o peixe de sua preferência. Fica delicioso com robalo e até com uma tilapiazinha. Temperei o peixe com sal e limão. Enquanto tomava gosto, descasquei uma batatinha e cortei em rodelas com aproximadamente 1cm. Cortei um pedaço de papel laminado com mais ou menos 40cm e coloquei sobre uma assadeira. com as rodelas de batata fiz uma “caminha” para acomodar o peixe.

 

 

“Deitei” o filé de peixe sobre as batatas.

 

 

Corte umas rodelinhas de cebola e coloque por cima do peixe.

 

 

Separe alguns pedacinhos de brócolis e coloque por cima.

 

 

Agora coloque 2 colherzinhas de chá de alcaparras e uma colher de sopa de azeitonas sem caroço. Eu coloquei a preta, mas pode ser a verde, sem problema!

 

 

Para finalizar, fatiei bem fininho, um dente de alho e joguei por cima. Polvilhei orégano também.

 

 

Com o meu peixinho todo trabalhado nos “adereços” chegou a vez de regá-lo com um bom azeite. Usei azeite “al limone”, mas você pode usar um extra virgem de qualidade.

 

 

Agora foi só fechar o laminado, formando um “saquinho”, todo vedado, para que forme um vapor e o peixe cozinhe. Levei ao forno pré-aquecido em 200 graus por 20 minutos.

 

 

Viram como é fácil e rápido?? E o melhor, não suja nadinha!! E o melhor ainda, é light!! :)

Depois de 20 minutinhos, você retira o peixinho do forno, abre o papilote e serve. Se você quiser manter a linha “light”, sirva com uma saladinha bem gostosa, mas se quiser “estrapolar” os limites da dieta, sirva como eu: prepare um arroz com amêndoas e um delicioso creme de espinafre. Monte um prato bem bonito e “pape” tudinho :) .

 

 

Ahh….esse creme aí da frente, que tá com essa “crostinha” dourada, é um deliciosos creme de espinafre. Amanhã tem a receita aqui no blog, ok?

Gostaram? Beijinhos e até a próxima!!