Print Friendly

Vocês conhecem a minha geléia de pimentão, não é mesmo?? Como não conhecem?? Gennnte, vocês não sabem o que estão perdendo!! É uma delícia e o melhor, super rápida e fácil de preparar. Sempre tenho um potinho aqui em casa, porque quando chega alguém de surpresa, vou logo esquentando um pedaço de queijo brie , coloco a geléia por cima e sirvo com torradinhas. É um delicioso petisco!

O sucesso dessa geléia é tanto, que já se transformou no petisco tradicional da casa da minha filha. Quando os amigos chegam já vão logo pedindo para ela servir um queijinho coberto com essa delícia :) !

Você acha a receita da geléia de pimentão VERMELHO, bem explicadinha, aqui!

Faz tempo que eu queria testa essa geléia com pimentões de outras cores: amarelo, laranja e até mesmo o verde. Hoje comprei uns pimentões amarelos e resolvi testar, porque eles são os mais docinhos.

 

 

GELÉIA DE PIMENTÃO AMARELO

Ingredientes

3 pimentões sem sementes e cortados finamente

1 copo americano de açúcar

1/2 copo americano de vinagre de maçã

Modo de preparo

 

Tem dois modos de você preparar essa geléia (e outra também). Você pode bater os pimentões com o vinagre no liquidificador e levar ao fogo junto com o açúcar ou então você pode fazer exatamente como eu faço.  Você pode até achar mais complicado o jeito que eu faço, mas eu me acostumei a prepará-la assim… fazer o quê, né?!

Lave bem os pimentões, retire as sementes e aquela pele branca que tem dentro dele. Depois corte-os finamente e coloque tudo numa panela…

 

 

Coloque o açúcar e o vinagre…

 

 

Leve ao fogo até ferver e os pimentões murcharem…

 

 

Desligue o fogo e coloque tudo no liquidificador…

 

 

Bata, bem batido e volte com o creme ao fogo…

 

 

Continue mexendo até começar a secar e a geléia chegar ao ponto certo. Lembre-se que se ela secar muito vai açucarar e ficar dura…

 

 

Pronto!! A geléia de pimentão amarelo está pronta. Coloque queijo brie, camembert ou catupiry num refratário e esquente no microondas (1min) ou no forno até que ele esquente e amoleça um pouco. Cubra com a geléia e sirva com torradinhas. É sucesso esse petisco! :)

 

 

O doce sabor do pimentão!

 

 

E as flores…

 

 

 

Quem nunca brincou de bem-me-quer/mal-me-quer??

 

 

 

Agora confesse, quem nunca deu um jeitinho para terminar no bem-me-quer??  :) :) :) :)

 

 

Beijinhos e até a próxima!