Print Friendly

Gente, ontem o dia foi cansativo!! Os molhos da Cacau andam fazendo sucesso  :)  e o dia foi reservado para preparar duas “panelonas” dos molhos Boscaiola e Bolonhesa. Com toda essa trabalheira quase não me sobrou tempo para pensar no almoço e o jeito foi dar uma improvisada. Para completar, meu freezer amanheceu descongelando!! Vou te contar viu, esses eletrodomésticos novos são uma desgraça!! Tive um freezer por 20 anos, que só me deu problema uma única vez. Em 2007 inventei de trocar todos os eletros aqui de casa… fogão, geladeira, freezer, liquidificador, microondas, batedeira, grill…doei os antigos e comprei tudo assim, tipo… moderninho e das melhores marcas!! O freezer novo já pifou 3 vezes e hoje disseram que foi a tal placa eletrônica, que por sinal, já foi trocada ano passado! Já não se fazem mais eletros como antigamente!! #fato

Com toda essa trabalheira, o almoço ficou em segundo plano! Aliás, em terceiro…rssss!!

 

 

Pois bem, peguei  um pedaço de salmão, que já estava perdendo o gelo e temperei com um sal defumado, que comprei em Bariloche! Espremi meio limão por cima e deixei tomar gosto por uns 15 minutinhos.

 

 

Enquanto isso, coloquei azeite para aquecer com alguns dentes de alho amassados.

 

 

Arrumei os pedaços de salmão na frigideira e deixei grelhar. Reservei.

 

 

Cortei em pedaços grandes, 2 batatinhas e cozinhei na água e sal, mas não deixei que ficassem muito cozidas.

 

 

E também uma cenoura.

 

 

Coloquei um pouco de azeite numa frigideira e refoguei os legumes que já estavam cozidos . Coloquei também um pouco de alecrim.

 

 

Preparei o molho Teriaki assim:

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 colher de chá de gengibre ralado

– 2 colheres de chá de vinagre branco

– 2 colheres de chá de saquê culinário

– 10 colheres de sopa de molho de soja

 

Coloque tudo numa panelinha e leve ao fogo até reduzir e engrossar.

 

 

Separei uns raminhos de brócolis, cortei miudinho e cozinhei no vapor. Depois misturei com um pouco de arroz branco e transformei num delicioso arroz de brócolis! Montei o prato assim: enformei o arroz, coloquei legumes e o salmão e reguei com o teriaki. Tudo improvisado, mas feito com carinho… uma delícia!

 

 

 

Beijinhos e até breve!