Print Friendly

Uma carne que eu sou fã é o tal do carré. Daí que eu lembrei que tinha no freezer dois pacotinhos dessa carne, mas confesso que eu nunca tinha visto o carré de porco no mesmo corte do de cordeiro. Eu sempre faço aqui em casa a bisteca de porco, mas o corte é totalmente diferente desse que comprei. Dá só uma olhadinha…

 

 

Pois bem!! Comecei limpando todas as gordurinhas, depois separei todos os carrés, ossinho por ossinho.

 

 

Coloquei tudo num depósito e temperei da seguinte forma: , uma pitadinha de noz moscada ralada, gengibre ralado, folhinhas de alecrim, shoyu, pimenta-do-reino e vinho branco. Tampei e levei a geladeira por 3 horas para que a carne pegue o gosto dos temperos.

 

 

Decorrido o tempo, coloquei um pouco de azeite numa frigideira, deixei esquentar e dei uma leve selada nos carrés, mais ou menos 30 segundos de cada lado. A medida que selavam, retirei da frigideira e reservei.

 

 

 

Arrumei todos os carrés numa assadeira e derramei a marinada por cima.

 

 

 

Esse papel que eu cobri a assadeira é aquele Asse + Leve. É otimo gente, não suja nada! Por fim cobri com laminado e levei ao forno pré-aquecido em 200 graus, por 45 minutos.

 

 

Decorrido o tempo, retirei o papel laminado, reguei com o caldo que se formou e voltei com elas ao forno por mais 15 minutos.

 

 

Num pilão coloquei um pouco de mel, de azeite, algumas folhinhas de manjericão e um pitada de sal grosso. Masserei tudo muito bem. Arrumei os carrés num refratário e pincelei essa “misturinha”.

 

 

Voltei com eles ao forno por mais 10 minutos e enquanto isso deglacei o  fundo da assadeira com um pouco de vinho , transferi para uma panela … juntei uma colher de manteiga e deixe reduzir bem (se você achar o sabor muito forte , acrescente um pouco de caldo de legumes).

 

 

 

Passado os 10 minutos, retirei do forno para que não fique ressecado. Servi os carrés regado com o molho.

 

 

Preparei um arroz bem soltinho, uma farofina de banana e abóbora perfumada com alecrim, como acompanhamento. Amanhã as receitas estarão no blog  😉

 

 Gente, o almoço ficou uma delícia, parecia comidinha de restaurante  :)

 

Beijinhos e até a próxima!