Print Friendly

Quem me conhece sabe que sou chegada num trabalho manual. Sempre adorei fazer esse tipo de trabalho e quando meus filhos eram pequenos eu curtia muito preparar as mesinhas de aniversário deles. Tudo bem que aniversário de criança antigamente não era esse mega evento que é hoje, né?!! Depois eles foram crescendo e adorava preparar as fantasias de carnaval e as roupinhas de matutos. Sempre caprichava nos mínimos detalhes e recebia muitos elogios :)

As crianças cresceram, a maldita tendinite me atacou e hoje faço pouquíssimas coisas. Estou poupando os meus bracinhos para quando meus netos chegarem :) :) :)

Como minha filha está tendo dificuldade em encontrar toalhas de mesa quadradas com 2,30m eu me ofereci para fazer algumas. Ela adora receber amigos em casa e é super caprichosa na arrumação da mesa. Então já mandei junto os porta-guardanapos. Ela adorou!

 

 

Vou te dar uma dica para fazer toalha quadrada! Como a maioria dos tecidos tem no máximo 1,50m de largura, o segredo para fazer uma toalha dessa, grande, é você usar tecido de lençol. Isso mesmo, gente!! Existem padronagens lindas no mercado e ela vem com 2,40m de largura, o que dá para fazer os guardanapos também. Dá para fazer uma brincadeira e misturar tecidos de diferentes padronagens. Eu acho super legal, e você?

 

 

Olha bem de perto, o porta-guardanapo que eu fiz, ficou fofinho não foi??

 

 

 

Minha filha vai usar a toalha no almoço para os amigos no final de semana, mas aí arrumei tudo a noite, bem bonitinho, só para vocês verem a minha arte :)! Aproveitei para testar minha lente “olho de peixe” que ganhei de um sobrinho querido!

 

 

Tinha abandonado meus trabalhos manuais, mas me empolguei e fiz um conjunto de porta-guardanapos para uma louça de limão siciliano que dei a ela. Dá uma olhada…

 

 

Ela nem viu ainda, ia ser surpresa…rsss!! Depois que voltei da Toscana, fiquei ainda mais apaixonada por esse limãozinho! :)

 

 

Vocês viram esse modo de arrumar o guardanapo? achei bem diferente!

 

Beijos e em breve você vai conhecer outras artes da Cacau!