Print Friendly

O fim de semana foi de festas! A família se reuniu no sábado e no domingo para comemorar o São João. Foi muita comida boa e forró a noite toda. As crianças corriam de um lado para outro, soltavam fogos e o papo rolou solto entre os adultos.

No sábado, em Marechal…

 

 

 

 

No domingo, na Lagoa…

 

 

 

 

 

Cada um levou um prato e mesa ficou cheia de delícia. Além do Escondidinho de Carne Seca fiz também algumas Maçãs do Amor. Gente, maçã do amor é a cara de festa junina, não é mesmo? Quem nunca foi a uma Quermesse ou festa de rua e não voltou de lá com os dentes todos grudados com aquele caramelo cor de rosa?

Quando comemos uma maçã do amor sentimos um gostinho de infância e como a maioria das crianças nunca provaram, resolvi preparar algumas e levar para nossa festa junina.

 

 

MAÇÃ DO AMOR 

 

Ingredientes

12 maçãs vermelhas e bem redondas

12 paus de picolé

1kg de açúcar

500ml de água

1 colher de sopa de vinagre

1 colher de sopa de corante vermelho

Modo de preparo

Lave e seque as maçãs. Arranque o cabinho e em seguida espete um pau de picolé (se preferir, espete dois, para ficar mais firme)

 

 

Unte uma forma de alumínio com óleo (bem pouco) e reserve. Em seguida, coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo.

 

 

ATENÇÃO, nessa receita não se usa nenhuma colher, porque senão a calda vai açucarar. Se você precisar, mexa apenas a panela. A calda vai começar a ferver.

 

 

Marque então 25 minutos e verá que ela engrossou.

 

 

Faça o primeiro teste com um pau do picolé. Mele ele na calda e pingue na forma, pressione com o dedo e veja se ela cristalizou.

 

 

Se estiver no ponto, comece o processo de caramelização das maçãs (caso contrário deixe ferver por mais 5 minutos). Baixe o fogo, pegue uma maçã e mergulhe na calda. Deixe escorrer e acomode na forma.

 

 

 

Repita o processo até que todas as maçãs estejam carameladas e em seguida passe-as pelo granulado. Tem gente que passa no granulado colorido ou de chocolate. Sinceramente eu prefiro elas ao natural ou então com o granulado vermelho, para não descaracterizar a maçã.

 

 

Use a imaginação e decore a maçã bem linda. Achei um pedacinho de feltro e cortei algumas folhinhas, depois colei no pau com uma gotinha de cola quente e amarrei uma fitinha com a tag da Cozinha da Cacau.

 

 

Olha só como ficaram lindas as minhas Maçãs do Amor…

 

 

Deliciosa…

 

 

A Marcelinha provando a Maçã do Amor da Cozinha da Cacau… :)

 

 

Olha só a nova geração de matutinhos da família, cada um mais fofo que o outro!

 

 

Meu São João foi muito legal, espero que o seu também tenha sido!! Beijinhos e até a próxima!