Print Friendly

Ontem fui intimada a preparar camarão para o almoço. A galera aqui ta ficando exigente e ainda diz o que quer comer…pode isso, gente? Mas como eu sou boazinha e queria fazer uma média com o marido resolvi preparar um pratinho especial pra ele. Nada muito trabalhoso! Prato único, do jeitinho que eu gosto.

Aproveitei que meu sogrinho me mandou 6kg de camarão VF de presente e tratei de limpar tudo para poder preparar o almoço…

 

 

Tratei tudo e separei por tamanho: grande médio e pequeno…

 

 

Separei como de costume, em porções para 1, 2 ou 3 pessoas. Etiquetei tudo e congelei. Mas antes separei 40 unidades de camarões médios para o almoço.

 

 

Comecei agora o preparo do almoço…

 

 

SPAGHETTINI À PRIMAVERA COM CAMARÕES E SHITAKE

 

Para começar, você pode usar a massa que quiser, seja ela curta ou longa. Meu marido é meio complicado quando se trata de “massa”. Depois de 32 anos juntos ainda não consegui entender porquê ele não come massa redondinha, tipo spaghetti. Ele só gosta de massa achatadinha, tipo linguini ou fettuccine. Redonda, só se for daqueles “cabelo de anjo”. Daí quando vi esse spaghettini da Barilla, comprei pra ver se ele gostava. Aproveitei também para testar meu “dosador” de massa.

 

Peguei uma cenoura e uma abobrinha e cortei em tirinhas bem finas…

 

 

Numa frigideira coloque um fio de azeite e grelhe os camarões, que já devem estar temperados com sal, pimenta-do-reino e umas gotinhas de limão…

 

Reserve os camarões e na mesma frigideira coloque mais um fio de azeite e uma colher de manteiga, deixe esquentar e coloque 1/2 cebola bem picadinha, refogue até ficar transparente…

 

Coloque agora a cenoura, a abobrinha e os shitakes fatiados…

 

Misture tudo e deixe saltear até ficar cozido, mas crocante…

 

Coloque agora 1/2 copo de vinho branco, suco de 1/2 limão siciliano e as raspas do limão também. Misture e acrescente os camarões…

 

 

Acrescente 1/2 xícara de creme de leite fresco…

 

Misture bem e reserve. Cozinhe a massa conforme manda a embalagem…

 

Quando a massa estiver cozida, misture ao molho…

 

Pegue um pouco de salsinha e pique bem miudinha, depois seque bem com um papel-toalha, para ela ficar soltinha…

 

Coloque a salsinha por cima e misture…

 

Gente, massa é um prato que tem q sair do fogo para a mesa. A pior coisa é uma massa requentada. “Pelamordedeuss” só cozinhem a massa na hora que for servir e jamais passem a massa pela água fria depois de cozida, ok?! A massa fica soltinha e com outro sabor!

 

Rale um pouco de queijo parmesão e coloque ao lado, para que cada um sirva-se à vontade!

 

 

Meu marido vive dizendo que come melhor em casa do que em determinados restaurantes. Eu até concordo com ele, mas não abro mão de comer fora nos fins de semana. Afinal, a Cacau precisa de descanso, não é gente??

 

Beijokas e até a próxima!