Print Friendly

Se existe outras vidas, certamente em alguma delas eu fui artesã!! É sério, gente!! Eu amo trabalho manual e parece que quanto mais trabalhoso, mais me dá prazer! Quando eu gosto de uma coisa feita a mão trato logo de fazer uma igual pra mim (ou pra minha filha, ou para alguma amiga 😉 ).

Eu já costurei, bordei, fiz colagens, pintei quadros, bijouterias e muitas outras coisas!! Literalmente eu já “pintei o 7” em matéria de trabalhos manuais, mas eu nunca tinha pintado em porcelana. Morria de vontade, mas como a pintura dependia de um forno eu sempre deixava ela de lado. Até que um dia, quando minha filha ainda morava em BH, me mandou uma foto de um pratinho de pizza pintado à mão, que ela viu na fazenda de um amigo. Junto a mensagem dizia assim: “Você bem que podia pintar um desse!”

Achei lindo demais o pratinho e fiquei “me coçando” para pintar um daquele. Aproveitei que o aniversário da minha comadre estava se aproximando e tratei de ir atrás de uma professora de pintura em porcelana. Comecei minhas aulas já com o desenho que eu queria, em mãos. Primeiro risquei o desenho e cobri delicadamente todo o contorno de preto, coloquei no forno, na outra aula pintei mais um detalhe e novamente levei ao forno. Na pintura em porcelana tudo é feito muito lentamente, mas eu adorava aquelas tardes e ficava horas caprichando nos detalhes. Quando os pratinhos começaram a “tomar forma” fiquei encantada e resolvi pintar uns para minha filha também :).

Quem acompanha o blog já viu fotos da casa de praia da Ana, não é? Pois é! Como lá sempre tem pizza, feita por ela, eu achei que os pratinhos eram um presente bem legal! Para completar, fiz uma toalha de mesa em xadrez vermelho e verde, com os guardanapos. Pintei uma caixa de mdf de preto com a tampa branca, depois pintei o pizzaiolo e escrevi a receita da massa de pizza que ela faz, tudo em italiano. O presente ficou lindo, foi feito com muito carinho e ela usa até hoje :)

Dá uma olhadinha na minha arte…

 

 

Cores diferentes nos aventais dos pizzaiolos…

 

 

Cada um com uma pizza diferente…

 

 

 

Olha de perto, que fofo!!

 

 

Os que pintei para minha filha, fiz um pouquinho diferente, não coloquei a borda. Deixei só o pizzaiolo, para ficar diferente!

 

 

Achei que a borda verde e vermelha ia limitar o uso de toalhas, então fiz assim, porque ela pode criar várias mesas diferentes com os pratinhos.

 

 

Domingo chuvoso em Recife! Noite ideal para uma pizza em família…

 

 

Comprei o jogoss americano combinando com os aventais dos pizzaiolos e fiz os guardanapos na mesma cor. A mesa ficou alegre e colorida!

 

 

 

Gostaram da minha arte??  Beijinhos e até breve!