Print Friendly

Faz tempo que não preparo um franguinho para o almoço, pois o freezer aqui andava cheio de peixes e camarões que ganhei de presente do sogrinho, e tive que dar gasto para ter algum espaço livre.  Hoje fiquei pensando o que combinaria com o frango para deixá-lo com um sabor especial. Numa visitinha ao blog “Com uma pitada de açúcar” achei exatamente o que eu precisava 😉

O prato de hoje é simples, gostoso e sem mistérios! E o melhor de tudo… é bem rápido de preparar! Do jeitinho que a gente gosta, né? Você pode até usar as sobras de frango de um almoço anterior. Desperdício zero, minha gente!

 

SPAGHETTINI COM FRANGO AO MOLHO DE MOSTARDA

Ingredientes

350g de spaghettini (ou outra massa seca de sua preferência)
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola cortada em cubinhos
1 dente de alho picadinho
2 peitos de frangos cortados em cubinhos (como aqui em casa ninguém é fã de peito, usei sobrecoxas desossadas)
2 colheres de sopa de vinho branco seco
1 xícara de cogumelos paris cortados em pedaços pequenos (estava com preguiça de ir ao supermercado e usei Champignon em conserva fatiados)
Sal e Pimenta do reino a gosto
2 e 1/2 colheres de sopa de mostarda Dijon (ou outra de boa qualidade)
1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite (opcional)
Tomilho fresco a gosto (usei seco)
Modo de preparo
Numa panela aqueça o azeite e a manteiga, refogue a cebola até ficar macia e transparente. Acrescente o alho e refogue mais um pouco. Se você for usar cogumelos frescos, coloque eles agora e refogue por uns 3 minutos (se  for usar em conserva, não coloque agora viu?!)…
 Acrescente agora os cubinhos de frango e deixe cozinhar até que fiquem macios (Se você for usar as sobras de frango já pronto, pule essa parte).
Coloque o vinho branco e misture bem, até que evapore…
Acrescente a mostarda, o creme de leite e o tomilho. Tempere com sal e pimenta e deixe reduzir um pouco…
Se você achar que o molho ficou grosso, coloque um pouquinho de leite até chegar na consistência desejada. Se for usar cogumelo em conserva, essa é a hora de acrescentá-lo…
Reserve molho e cozinhe o macarrão conforme manda a embalagem. Escorra quando cozido e transfira a massa para a travessa em que será servida. Regue com o molho e sirva imediatamente. Coloque um pouco de queijo ralado e uma pimentinha-do-reino em cima, se gostar!

 

Gente, a massa ficou deliciosa, o molho é muito cremoso e aveludado, os pedaços de frango trouxeram mais sabor e claro, o tomilho deu um perfume e aquele toque final que todo prato precisa.
Essa combinação me deixou feliz, porque a receita é simples e não exige muito tempo na preparação :) e ainda digo mais, se você tiver pedaço de filé mignon dando sopa, acho que você pode perfeitamente substituir o frango….com certeza você também vai concordar comigo a respeito dessa combinação, pois ela forma um casamento mais que perfeito!
Agora me diz, o que você gosta de combinar na cozinha?
Gente, vocês já viram o sorteio de aniversário do blog? É só clicar aqui e participar :)!
Beijinhos e uma ótima semana a todos!