Print Friendly

Acho que sou uma mulher de fases..rsss! :) Aliás, acho não, tenho certeza! Saibam que agora estou na fase dos porta-guardanapos e de tudo que é ligado a eles, ou seja, toalhas, jogos americanos e passadeiras.

Pois é, com essa minha nova paixão por esses acessórios que deixam nossas mesas super fofas, não posso ver um paninho diferente que já fico doidinha pra comprar e inventar uma novidade. E foi assim na minha última ida ao centro! Entrei numa loja de tecidos e meus olhos brilharam quando vi tecido floral com hortências e lavandas. Ahh gente, e quem foi que disse que eu resisti? Comprei o tal tecido e também um xadrez para compor.

Aproveitei que estava empolgada e já fui atrás de umas flores para fazer uns porta-guardanapos. Cheguei em casa e mãos à obra, ou melhor… mãos na tesoura! Foi um tal de medir, cortar costurar e montar. Passei alguns dias entretida com essa brincadeira e no final saiu um presente lindo, que levei para minha filha, na última ida a Recife! :)

Como a Bruna adora receber os amigos para almoçar nos finais de semana, ela ama esses presentinhos que deixam sua mesa cheia de charme…

 

 

Achei que o xadrez pink combinou bem com o floral, deixando a toalha alegre e descontraída, para um almoço de fim de semana. E vocês o que acharam?

 

 

Fiz também esses porta-guardanapos de lavandas…

 

 

Não sei se vocês prestaram atenção no sousplat de espelho, acho que deixa a mesa mais bonita, não é mesmo? Mandei o vidraceiro cortar os círculos de espelho com diâmetro de 32cm e depois forrei o verso com feltro cinza, para não arranhar a o vidro nem riscar os espelhos quando forem empilhados…

 

 

Dá para jogar com vários tipos e cores de taças e copos. As taças lilás foram presente da Cristine, nossa prima querida, e os copos são da Le Lis Blanc…

 

 

Acho lindo alguns “verdinhos” na mesa. Então montei um arranjo de orquídea artificial e dei para ela. Na verdade esse arranjo é do lavabo, mas dá para colocar no centro da mesa, também!

 

 

Olha a orquídea no lavabo! :)

 

 

Depois de um sábado de praia é uma delícia chegar em casa, encontrar a mesa caprichosamente arrumada e curtir um deliciosos almoço com os amigos, inspirado na Cozinha da Cacau :) :)

 

 

 

 

E vocês, como gostam de arrumar a mesa para receber os amigos?

 

Beijokas e até a próxima!