Print Friendly

Gente, essa semana eu estou de TPM, ou seja…Totalmente Pirada e Maluca, rsss! A pintura interna da casa finalmente vai terminar essa semana, mas ainda faltam as portas e janelas e por fim a pintura externa. A minha cozinha nova é que anda meio devagar, esperando a boa vontade do encanador vir com a ligação da água e do esgoto, e o marceneiro montar os armários. Pelo “andar da carruagem” a obra aqui ainda vai durar mais um mês, no mínimo!!

Como não estou a fim de ter muito trabalho na cozinha preparei de entrada um clássico da culinária italiana, uma simples e deliciosa salada caprese. Para quem não conhece a caprese é basicamente feita com tomate + mussarela de búfala + pesto de manjericão e eu temperei com ingrediente chik pra dar um glamour maior a bichinha :)!

Tem gente que coloca mais ingredientes nessa salada, como o alface e azeitona preta. Mas eu prefiro ela assim, bem básica!

Cuidado!! A receita é difícil pra caramba!

 

SALADA CAPRESE

 

Essa salada é bem versátil e você pode montá-la de várias maneiras. Preparei dois tipos diferentes pra vocês verem. Peguei um tomate caqui e cortei em finas fatias…

 

 

Desde que conheci o pesto do meu “muso”, o galeguinho fofo Jamie Oliver, nunca mais preparei o pesto em casa. O dele é delicioso, gente! Coloquei uma colher de sobremesa bem cheia do pesto num bowl e acrescentei azeite ao tartufo nero, que trouxe da Toscana (se você não tiver um azeite saborizado, use um extra virgem de boa qualidade). Misturei bem e reservei…

 

 

Comprei uma bola de mussarela de búfala e fatiei bem fina. Pra montar, intercalei uma fatia de tomate e uma de mussarela, depois reguei com o pesto e espalhei folhinhas de manjericão fresco, da minha hortinha.

 

 

Finalizei com um pouco de flor de sal…

 

 

A outra maneira que montei, foi um tomatinho recheado. Peguei um tomate holandês (daqueles que vem em cachos), retirei a tampinha e depois as sementes…

 

 

 

Recheei o tomate com pedaços de mussarela, reguei com o pesto e coloquei folhinhas de manjericão…

 

 

Coloquei a tampinha…

 

 

E finalizei com um pouco de flor de sal…

 

 

Existem mil maneiras de você servir a salada caprese. Eu servi em porções individuais, assim…

 

 

E assim…

 

 

Fica legal você fazer cestinhas de parmesão (vou ensinar em breve, tá?!) e usar tomates cerejas e bolinhas de mussarela pequenas, partidos ao meio, regar com o pesto e misturar folhinhas de manjericão. Essa é outra maneira charmosa de servir! :) :)

Aqui você vai ver a versão da caprese como petisco! :)

 

 Beijokas e até a próxima!