Print Friendly

Gente, vocês devem tá achando que sou louca de colocar aqui no blog uma receita ultra mega engordativa como essa né? Mas vocês vão me entender!! Sabe quando você recebe uma visita e não tem nadica de nada pra servir. Nem um bolinho, nem um pavêzinho?! Pois isso aconteceu comigo ontem. Uma amiga querida passou aqui pra me ver e enquanto conversávamos eu viajava pela minha despensa e geladeira atrás de uma coisinha pra servir. Lembrei de uma lata de doce de leite mineiro que eu guardava para um dia especial. Pedi licença rapidinho e fui na cozinha. Abri o freezer e lá estava a caixa de sorvete que eu havia comprado para o fim de semana. Fui checar, e com muito boa vontade, rendia duas bolinhas. Pronto, gente!! Estava resolvido o nosso lanchinho, pois assim como eu, ela também é uma formiga por doces!

 

DOCE DE LEITE QUENTE COM SORVETE DE CREME POLVILHADO COM PARMESÃO

 

O ideal é você usar um doce de leite de qualidade. Eu sou apaixonada pelo Doce de Leite Viçosa desde que minha filha morou em BH. Na minha opinião ele é o melhor doce de leite de fabricação nacional. Outro doce maravilhoso é o argentino La Salamandra.

 

 

Forre o fundo de um refratário pequeno (tipo ramequim) com o doce de leite…

 

 

Leve ao microondas por 20 segundos. Lembre-se que a potência dos microondas variam, por isso tenha cuidado. Você pode colocar 10 segundos de cada vez, assim dá pra verificar se já  esquentou sem ferver.

 

 

Retire do microondas, coloque uma bola de sorvete de creme em cima e polvilhe com queijo parmesão ralado grosso…

 

 

Como eu não tinha muita opção para decorar, coloquei uma cerejinha e uma folhinha de manjericão…

 

 

Gente, minha amiga adorou!! O contraste do doce quente com o sorvete gelado e o salgado do parmesão deixam essa sobremesa deliciosa!

 

 

Já Servi essa sobremesa num jantar aqui em casa, só que a apresentação estava muito mais bonita, e foi sucesso total…todo mundo adorou!

 

 

Hummmm…yumiyumi…ADORO!

 

 

Na verdade, isso não é uma receita, é uma dica de como você montar uma sobremesa rápida e deliciosa! Substitua o sorvete de creme pelo de queijo…fica maravilhoso!!

Beijinhos e até a próxima!