Print Friendly

Hoje estava navegando e pensando sobre o gosto das pessoas e principalmente no meu gosto! Que tipo de sapato eu gosto mais, o fashion ou o confortável? Que tipo de roupa eu gosto mais (se bem que acima do peso, a gente não escolhe roupa…ela que escolhe a gente, não é mesmo?)? Que tipo de decoração eu prefiro (vou pintar minha casa de azul marinho com portas e janelas brancas e tem gente achando horrível, mas eu não ligo, acho linda a combinação…e pronto!)? Que tipo de comida eu mais gosto? Pois é…hoje comecei a questionar algumas coisas, pensamentos e atitudes que tenho visto por aí!!

Hoje acordei reflexiva (ou seria mais chata?)…queria entender mais sobre as pessoas e sobre algumas coisas. Mas penso e chego sempre a uma conclusão…a que nunca vou entender o mundo e em contrapartida ele nunca vai me entender!

Deixando essa filosofia de lado, não sei se eu tenho feito as coisas da melhor forma, mas sei que tento…principalmente quando  faço uma receitinha gostosa como essa, passada por minha Ana Verônica. Colocamos o papo em dia essa semana e ela me falou de uma massa que ela comeu em São Paulo e que sempre faz na casa dela. Depois de uma explicação rápida fiquei louca para experimentar!

 

 

PENNE COM MELÃO E PRESUNTO CRU

Ingredientes

2 xícaras penne

1 e 1/2 xícara de melão cortado em cubos

1 xícara de creme de leite fresco

1/2 colher de chá de massa de tomate (passe alguns tomates pelados pela peneira, esmagando-os, e leve ao fogo até evaporar o líquido)

1 colher de chá de manteiga

1 colher de chá de suco de limão

10 fatias de presunto cru

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque água para ferver e cozinhe o penne conforme manda a embalagem. Enquanto isso prepare o molho. Numa frigideira coloque um fio de azeite e deixe aquecer. Coloque os pedaços de melão e deixe dourar. Eu ia fazer bolinhas de melão com meu boleador, mas o danado é muito grande e ficaram enormes, parecendo bolas de ping-pong e ainda por cima, toda torta. Desisti e mantive os cubinhos…

 

 

 

Adicione o creme de leite…

 

 

Agora o suco de limão…

 

 

A pasta de tomate…

Dica: eu não tinha a pasta de tomate pronta, nem tomates pelados para fazer a pasta. Como a quantidade em proporção aos outros ingredientes, é mínima (acho que a função dela é dar cor ao invés de sabor)!

 

 

E a manteiga. Mexa para incorporar tudo…

 

 

Acerte o sal e a pimenta.

 

 

Acrescente agora os pedaços de presunto cru (eu rasguei os pedacinhos à mão, mas você pode cortá-los com uma faca), mas guarde uns pedacinhos para finalizar a decoração do prato…

 

 

Em seguida, misture a massa já cozida (al dente)…

 

Mexa e deixe reduzir até a mistura ficar cremosa…

 

 

Arrume a massa num prato e decore com presunto cru.

 

 

 

Rale um pouco de parmesão e coloque a parte, caso alguém goste!

 

 

Pois é gente, esse é meu tipo de receita…prática e deliciosa! É o tipo de comida que pode não fazer o mundo melhor…mas o meu com certeza fica mais completo e mais gostoso! :)

Ahh, essa receita a minha amiga comeu no restaurante SPOT, em São Paulo. Eu não sei se ficou igual, mas uma coisa eu posso garantir a vocês, ficou uma delícia e sei que vai virar o prato queridinho aqui de casa!
Outras receitas deliciosas de massa, você encontra aqui, aqui e aqui!
E você, qual é o seu tipo?
Beijokas e até breve!