Print Friendly

Não sei se já falei pra vocês, mas uma das melhores coisas que me aconteceu no último ano foi a criação da Cozinha da Cacau. Tenho aprendido muito e sobretudo, tenho conhecido muita gente. Algumas pessoalmente, mas a grande maioria são amigas virtuais que conheci através do Facebook e do Instagram, onde trocamos mensagem e e-mails. Cultivo um carinho muito grande por todas e gostaria muito de um dia tomar um cafezinho com cada uma delas.

Bom, mudando de assunto, vamos falar de receitas! Ontem  não rolou nada especial na minha Cozinha. Estava cansada, depois de uma noite mal dormida e deixei o almoço por conta da secretária…seja o que Deus quiser!! :) Para não deixá-la totalmente abandonada, preparei uma sopinha cremosa de milho verde, tipo confort food, daquela que aquece o corpo e a alma.

 

SOPA CREMOSA DE MILHO VERDE

Ingredientes

2 latas de milho verde em conserva

2 xícaras de leite

1 xícara de creme de leite fresco (se você não tiver substitua por uma caixinha)

1/2 cebola picada ou em rodelas

Azeite o quanto baste

sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

1 colher de sopa de caldo de carne líquido (ou 1 tabletinho de caldo de cerne)

Modo de preparo

Coloque um pouco de azeite numa panela e leve ao fogo. Coloque a cebola e deixe ficar transparente. Acrescente o milho escorrido e refogue um pouco…

 

Coloque o caldo de carne e misture bem (se for usar o de tablete esfarele com os dedos)…

 

 

Coloque o milho refogado no liquidificador, junte o leite e o creme de leite e bata bem. Coe essa mistura numa panela e com uma colher, vá mexendo até toda a massa ficar na peneira…

 

 

Leve a panela novamente ao fogo. Coloque um pouco de noz moscada, acerte o sal e a pimenta. Quando levantar fervura, marque 10 minutos e desligue o fogo….

 

 

Coloque um queijinho ralado ou uma colher de requeijão…

 

 

Se você tiver um massarico, passe rapidamente no queijo (não se preocupe, caso você não tenha), coloque um pouco de salsinha e sirva bem quente!

 

 

Isso é o que chamamos de Confort Food, daquela fácil de fazer! É vapt-vupt…10 minutinhos e está pronta!  :) :) :)

 

Beijokas e até amanhã!