Print Friendly

Oii gente!! Olha eu aqui de novo…com um pouquinho de culpa, por não atender 100% as recomendações do meu médico, e ficar em repouso até me recuperar. Mas como eu acredito que ele não acessa A Cozinha da Cacau e sei que vocês, são muito queridos, ninguém vai brigar no fim das contas…concordam?? Com o tanto de remédios que estou tomando, já estou me sentindo bem melhor e até fui pra cozinha preparar um almoço bem gostoso para trazer à vocês  mais uma receitinha rápida, fácil e deliciosa!

Alguns de vocês já sabem que eu estou fazendo uma cozinha nova aqui em casa, não é? Então…na sexta-feira, no auge da minha doença o marceneiro veio montar os móveis e eu queria ter fotografado toda a bagunça para mostrar a vocês, mas só fui ver como ela ficou, no sábado, depois que foi retirada toda a poeira. Gente, está ficando tão lindinha…estou apaixonada! Na verdade, esse é o meu espaço…o Espaço da Cacau…onde eu pretendo dar cursos para pequenos grupos! Espero que ainda esse ano eu consiga dar o primeiro curso :) ! Faltam alguns detalhes ainda…um adesivo de parede imitando ladrilho hidráulico, os lustres, as banquetas e algumas coisinhas para decorar…mas já já ela vai estar prontinha e eu venho correndo mostrar à vocês, ok?!

A conversa está boa, mas vamos ao que interessa…

 

 

CAMARÃO ORIENTAL

Ingredientes

1kg de camarão, limpos e tratados

100ml de óleo de gergelim torrado

50g de gengibre

1/2 pimenta dedo de moça cortada em tirinhas bem finas

10 dentes de alho bem picadinhos

20g de cebolinha

100ml de Molho de Ostras (1/2 xícara)

50g de gergelim torrado

30ml de molho de soja

1 maço de brócolis

Modo de fazer

 

Primeiro prepare o arroz com brócolis. O meu é super simples! Primeiro separo as flores do brócolis, higienizo, corto em pedaços menores e cozinho no vapor até ficarem macios. Enquanto isso, preparo um arroz branco bem gostoso e quando está  pronto eu misturo o brócolis. Gente, como dona de casa eu fico com pena de desperdiçar os talinhos do brócolis (os mais finos), porque eles também são muito nutritivos, daí eu corto bem miudinho e misturo com as florzinhas…

 

 

Retire a casca do gengibre e passe pelo fatiador (ou corte manualmente em fatias bem finas). Depois comece a cortar essas fatias em palitos bem fininhos e reserve. Eu cortei tudo à mão, achei mais fácil :)

 

 

Misture o shoyu e o molho de ostras e reserve. Para quem não conhece são esses aqui óoo…

 

 

Numa panela coloque o óleo de gergelim e o alho picado e deixe refogar por +- 3 minutos. Não estranhe nem me pergunte o porquê, mas ele vai espumar “feito um siri”…

 

 

Agora coloque o gengibre e doure, mexendo por +- 1 minuto…

 

 

Acrescente agora os camarões temperados com um pouco de pimenta-do-reino (e sem sal, pois o shoyu e o molho de ostras já contêm sal). Refogue até que eles cozinhem (uns 4 minutos +-)…

 

 

Mexa até que todos estejam cozidos. Coloque a pimenta dedo de moça, mexa e retire do fogo…

 

 

Junte agora aos camarões,  o molho (shoyu + ostras) e misture bem…

 

 

 

Polvilhe o gergelim torrado e a cebolinha e sirva com arroz de brócolis…

 

 

Gente, esse camarão é uma delícia!! Entretanto, não aconselho à pessoas com restrições de sódio, pois o molho de ostras e o de soja tem alto teor.

 

 

Adorei meu novo brinquedinho!! É a Cacauzinha se especializando ;)

 

 

Beijinhos e uma ótima semana para todos! :)