Print Friendly

Finalmente o site “ressuscitou”…rsss!! Gente, eu já estava ficando neurótica…entrava diversas vezes no site, tentava postar…e nada! Bastava o danado encontrar a primeira palavra acentuada e todo o texto simplesmente “evaporava”!! Graças a Deus, o pessoal da VG Web, mais uma vez, se empenhou e resolveu o problema!

Devido  esse imprevisto, estou com algumas receitas do feriado de 12 de outubro, para mostrar à vocês e como estamos atrasados as postagens esses dias, não vai ter muito lero-lero, Ok?!

No sábado, minha filha e meu genro nos convidaram para um passeio de lancha. Vou confessar que sou meio temerosa, com esses programas em mar aberto…gosto de água até onde eu consiga “tomar pé”!  :) Mesmo assim, tomei coragem e fui! Apesar do dia nublado, o passeio foi lindo…primeiro fomos para a praia de Carneiros… e a visão da igrejinha, quando adentramos no rio, é deslumbrante! Fiquei imaginando um casamento aí, numa noite de lua cheia…

 

 

Saímos de Carneiros as 16:30h e o sol já começava a cair…

 

 

Paramos na Ilha de Santo Aleixo para um último mergulho…

 

 

Já não tinha mais sol, quando saímos da Ilha em direção a praia de Toquinho…

 

 

Chegamos em casa já era noite e beliscamos um pouco do que seria o nosso almoço…um churrasco! E lá para as tantas da noite, acendi o fogão a lenha e fui inventar o nosso jantar! :)

Não tem uma quantidade exata porque fui pegando o que achei pela frente….rss!! Peguei 2 abobrinhas italianas, retirei as sementes e cortei em quadradinhos. Coloquei um pouco de água no fogo e quando levantou fervura, coloquei as abobrinhas na água por 3 minutinhos. Escorri e reservei.

Aqueci a frigideira e coloquei um pouco de azeite e meia cebola bem picadinha…

 

 

Coloquei os camarões e deixei cozinhar até que ficassem rosados…

 

 

Quando os camarões estavam cozidos, coloquei abobrinha em cubos e deixei refogar um pouco…

 

 

Depois acrescentei os shitakes fatiados e deixei cozinhar até ficarem macios…

 

 

Por último acrescentei uns tomatinhos cereja…

 

 

Coloquei um pouco de creme de leite fresco e misturei tudo muito bem…

 

 

Escorri a massa que já estava cozinhando, juntei ao molho e misturei bem. Acertei o sal e a pimenta-do-reino e servi imediatamente…

 

 

Uma massa leve e deliciosa…

 

 

Nosso jantar foi um sucesso!!

 

 

Depois de um dia com muita cerveja, ice e champanhe, nosso jantar foi regado a coca-cola com bastannnte gelo! 😉

Gostaram?? Posso garantir que esse prato é delicioso!

Beijinhos e até a próxima!