Print Friendly

Sexta-feira passada fui para a praia, na casa da comadre! Além da companhia deles (claro!!) eu queria muito ver o restinho da lua, que tinha sido cheia na quarta-feira e ainda estava linda e maravilhosa, apesar de ter começado a minguar. A iluminação da cidade, contrastou numa pesada nuvem que se formou sobre a cidade…acima, a lua insistia em iluminar o céu…

 

 

Como estávamos em 4 pessoas, não quis preparar nada muito pesado para o jantar e preferimos ficar só nos petiscos, tomando vinho e jogando conversa fora. Eu havia comprado uns camarões Vila Franca, bem frescos e bonitos, então foi fácil preparar algo simples, gostoso e principalmente…rápido! Essa receita eu ganhei da Claudinha, uma amiga querida e hoje, vou compartilhar com vocês!

 

 

CAMARÃO ‘SPICY & LEMON”

 

Ingredientes

1 quilo de camarão grande (como éramos 4 pessoas usei 40 camarões VF)
150 g de manteiga sem sal bem gelada
4 dentes de alho sem pele
¼ de xícara de chá de salsinha picada
suco de 1 limão
1 colher de chá rasa de sal
½ colher de chá de pimenta calabresa em flocos ou 1 chili sem as sementes picada ( ou dedo de moça )

Modo de preparo

Na vasilha do processador ponha todos os ingredientes…

 

 

Pulse aos poucos, até formar uma mistura homogênea…

 

 

 

Distribua os camarões numa assadeira ou num refratário…

 

 

Espalhe os pedacinhos da mistura por toda a superfície do camarão…

 

 

Ponha no forno quente 180 º C a 200 º C por aproximadamente 20 minutos ou até o camarão ficar rosado e borbulhando. A cada 10 minutos abra o forno, pegue uma colher e dê uma mexida nos camarões. Sirva acompanhado de um pãozinho baguete crocante…

 

 

Sirva como aperitivo ou sobre uma boa massa, acompanhando uma cerveja, caipirinha e até mesmo, um bom vinho. O compadre foi de Brahma, e nós escolhemos um bom Chianti, para acompanhar essa delícia!

 

 

O vinho escolhido foi um Chianti Cecchi 2009, com coloração rubi viva e intensa, um vinho com taninos macios e leve sabor de framboesa, produzido com 90% de uvas Sangiovese…testado e aprovado!

 

 

A noite foi ótima! Comida boa, regada com um bom vinho e muitas risadas…um brinde aos 50 anos de amizade dos nossos maridos!

 

 

Beijos e até a próxima!