Print Friendly

Atualizar o blog com mais frequência tem sido meu grande desafio ultimamente. Por mais que eu tente fazer uma coisa ou outra durante a semana, muitas vezes me falta inspiração…a faculdade, casa pra organizar e esse calor infernal tem me dado um desânimo enorme para enfrentar a cozinha! O jeito foi aproveitar o domingo e preparar um almoço bem gostoso, assim vocês terão algumas novidades essa semana.

Para a entrada preparei um delicioso camarão na concha! A receita é simples, prática e rápida…ou seja, é tudo aquilo que agente gosta. O trabalho maior é limpar os camarões e se você quiser pular essa parte, é só comprar aqueles pré-cozidos. Tudo bem que não tem o mesmo sabor de camarão VF, né?!! Mas quebra o maior galho!!

Usei conchas naturais, que podem ir direto ao forno, mas se você não tiver, improvise! Use aqueles refratários pequenos, próprios para finger food…existem vários medelos e vão resolver o seu problema!

parmesão 065

 

Vou colocar a receita para uma (isso mesmo gente, uma só) concha, daí vocês vão aumentando de acordo com a quantidade desejada, ok?!

 

CAMARÃO NA CONCHA

Ingredientes

2 camarões grandes, tipo VF (usei o Vila Franca, mas você pode usar dos menores. Nesse caso coloque 3 ou 4 unidades na concha)

1 pitada de Aji Sal

1 pitada de Hondashi (usei o Misoshiro)

1 colher de sobremesa de manteiga sem sal

1 colher de sopa de parmesão fininho ralado na hora

Modo de preparo

Arrume os camarões na concha, cruzando um no outro…

parmesão 066

 

Coloque uma pitada de AJi Sal…

parmesão 068

 

 

Agora coloque uma pitada de Hondashi (como eu não tinha, substituí pelo Misoshiro)…

parmesão 069

 

parmesão 070

 

Por cima coloque uma colher de sobremesa de manteiga sem sal…

parmesão 073

 

Finalize com o queijo parmesão…

parmesão 074

 

Leve ao forno pré aquecido em 180º graus por 15 minutos ou até que os camarões estejam cozidos  e o queijo tenha derretido e ficado dourado. Sirva imediatamente…

foto 1 (4)

 

O camarão fica suculento e o molhinho formado é delicioso…

image

 

O melhor dessa entrada é que, além de saborosíssima, você pode prepará-la com antecedência e deixar na geladeira até a hora de servir, quando será levada ao forno…

foto 3 (10)

 

 

Outras receitas com camarão você encontra aqui, aqui e aqui!

Beijinhos e uma excelente semana a todos!