Print Friendly

Olá pessoal, primeiro gostaria muito de me desculpar com vocês. Eu sumi aqui do blog, né?! Nunca mais publiquei nada e nem passei pra dar uma satisfação :(  …muito feio o que eu fiz :/

Meu final de ano foi muito atrapalhado! Os planos que eu tinha para minhas férias, de fazer muita comidinha gostosa para vocês, foi por água a baixo! Meu PAIdrasto tá doentinho e no dia 02 de janeiro foi internado lá em Recife, então me mudei para o hospital e fiquei cuidando dele até o dia 03/02, quando voltei para Maceió para retomar minha rotina! Ahhh, ele já está melhor e depois de 40 dias no hospital, vai receber alta por esses dias…graças a Deus!

Então, meu ano está começando agora e nada melhor do que começar light, com uma receitinha que anda super na moda nos dias de hoje…o suco verde!

Minha filha toma esse suco todo santo dia e como fiquei muito na casa dela durante esse período que estive em Recife, de vez em quando ela queria me empurrar esse suquinho “goela abaixo”…rsss! Confesso que na primeira vez fiquei repugnada com esse danado, mas como o marido e o filho resolveram adotá-lo na dieta, o negócio foi pesquisar os benefícios desse suco e começar a tomá-lo todos os dias, também!

Os sucos à base de vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes e grãos ganharam espaço nos cardápios de quem quer emagrecer (eu queeero! :) ) e manter a saúde em dia. Em um copo é possível reunir diversos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.

O suco verde diminui a retenção de líquidos, ajuda a emagrecer, oferece energia e têm propriedades desintoxicantes. Alguns nutricionistas recomendam bebe-lo duas vezes por dia, mas um copo pela manhã já é suficiente!

Veja 4 bons motivos para você incluir sucos verdes no seu cardápio:

1 – Emagrecer: Se aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o suco verde será um excelente aliado contra a balança.

2 – Limpar o organismo: Se você anda se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras, alimentos gordurosos, ricos em sódio, conservantes e gordura trans, mas quer começar a ter uma alimentação melhor, pode começar incluindo o suco verde no seu cardápio.

3 – Beleza: O conjunto de nutrientes presentes no suco deixam a pele e os cabelos mais bonitos. Além disso, dão mais disposição!

4 – Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

Muitas vezes o dia já começa corrido e para facilitar nossa vida, podemos preparar o gelo verde. Isso já adianta muito na hora de preparar o suco.

GELO VERDE

Ingredientes

6 folhas de couve

1 molho de salsinha

1 maço de hortelã da folha

1 pepino

* Basicamente são esses os ingredientes, mas você pode acrescentar aipo, agrião, brócolis, folhas de salsão e  couve-de-bruxelas.

 

Modo de preparo

Lave as folhas de couve e retire o talo central com a ponta de uma faca…

foto 1 (2)

 

Lave bem a salsa e corte em pedaços menores…

foto 2 (2)

 

Lave o hortelã e separe as folhinhas, descartando os talos (esses eu retirei da minha hortinha)…

foto 4 (1)

 

Lave o pepino e corte-o em rodelas…

foto 5

 

Coloque tudo no liquidificador e acrescente 100 ml de água filtrada ou mineral. Bata bem por 5 minutos> Para não forçar o motor do seu liquidificador, você pode colocar primeiro a água, depois o pepino, bata bem e aos poucos vá colocando as folhas. Se for necessário coloque mais 50 ml de água….

foto 1 (3)

 

Rende 1 litro ou seja, dois copos desse…

foto 2 (3)

 

Distribua (sem coar) nas cubas de gelo e leve ao freezer até endurecer…

foto 3 (3)

 

Com o gelo verde pronto, vamos ao preparo do suco!

 

SUCO VERDE  -1 copo

Ingredientes

1 rodela grossa de abacaxi

1/2 maçã com casca e sem caroço

1/2 pera com casca e sem caroço

1 rodela (como de fosse uma moeda) de gengibre

1 colher de café de chia hidratada

2 cubos de gelo verde

100 ml de água ou água de coco, gelada

Adoce com mel, açúcar mascavo ou adoçante a gosto

 

Modo de preparo

Coloque todas as futas no liquidificador junto com a água…

foto 1 (4)

 

Acrescente a rodelinha de gengibre…

foto 2 (4)

 

Coloque a chia hidratada…

foto 3 (4)

 

Por último as duas pedrinhas de gelo verde…

foto 4 (2)

 

 

Bata bem até que tudo esteja homogêneo…

foto 5 (1)

 

Coloque num copo e sirva imediatamente, de preferência sem coar…

foto 1 (5)

 

 

Confesso que a primeira vez que bebi não gostei muito, mas como tudo é questão de hábito, hoje em dia adoro esse suco verde detox 😉

foto 2 (5)

 

 

O bom é que ele ajuda a gente a perder uns quilinhos 😉

foto 2 (6)

 

 

Beijinhos e até a próxima!