Print Friendly

Estou sumida, né gente?? Mas já já esse sufoco vai acabar! Meu curso já está terminando e daqui a pouco a Cacauzinha vai estar totalmente dedicada ao Blog e vocês terão muitas recitas novas. Só peço um pouquinho mais de paciência 😉

Ontem teve um jantarzinho na casa da comadre e eu prometi levar uma sobremesa, mas meu dia foi super corrido e as 17:30h me lembrei que eu não tinha feito a danada…rss! Corri na despensa atrás de uma inspiração, quando vi um pacote de Ovomaltine e me lembrei de uma sobremesa que minha tia faz e é o maior sucesso nos almoços da família. A receita tradicional dela, leva xerém de castanha (aquela toda quebradinha) e como não tinha, resolvi improvisar com nozes picadinha. Quer saber?? Ficou perfeita!! :)

Quando publiquei a foto do pavê no Instagram, muita gente me pediu a receita e aqui estou eu, passando essa delícia pra vocês! Antes, quero me desculpar com vocês pelas fotos! Como foi tudo muito rápido, eu não podia perder tempo, fotografando etapa por etapa como costumo fazer (afinal, o pavê tinha que ir “voando” para o congelador)…o jeito foi tirar as fotos com o celular, por isso, a qualidade não está lá essas coisas. Prometo que vou refazer a receita bem direitinho pra vocês :)

 

foto 4 (3)

PAVÊ DE OVOLAMTINE

Ingredientes

3 latas de leite condensado

6 ovos (separados…gemas e claras)

1 1/2 (uma e meia) lata de leite de gado (use a medida da lata do leite condensado)

1 pacote pequeno de Ovomaltine

200g de nozes picadas (ou 1 pacotinho de xerém de castanha de caju)

3 latas de creme de leite (1 lata tem que ser gelada para retirar o soro)

8 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Numa panela coloque o leite condensado, o leite de gado e as gemas. Leve ao fogo até engrossar e ficar um creme. Deixe esfriar e acrescente 2 latas de creme de leite com o soro. Com um fuet, misture bem até que esteja totalmente incorporado. Coloque esse creme numa taça grande (se preferir monte a sobremesa em taças individuais)…

 

foto 1

 

 

Misture o Ovomaltine com a nozes picadinha…

 

foto 3 (1)

 

 

Coloque a metade do Ovomaltine por cima do creme ( a outra metade guarde num recipiente com tampa ou num saquinho, bem fechado para não perder a crocância, pois você finalizar o pavê na hora de servir)…

 

foto 2 (2)

 

 

Na batedeira, bata as claras em ponto de neve…

 

foto 4 (1)

 

 

Acrescente 8 colheres de sopa de açúcar e em seguida um creme de leite sem soro…

 

foto 1 (2)

 

 

Coloque esse creme por cima do Ovomaltine…

 

foto 2 (3)

 

 

Leve à geladeira (ou ao congelador, se preferir ele mais durinho)…

 

foto 3 (2)

 

 

Na hora de servir, coloque o restante do Ovomaltine  e acrescente mais um pouco de nozes…

 

foto 5 (2)

 

Pronto, gente! Essas foram as única fotos que tirei do meu pavêzinho! :)  Mas acho que não tem muita dificuldade no reparo, né? Qualquer dúvida é só me perguntar e em breve, prometo colocar fotos melhores de todas as etapas!

Beijokas e até a próxima!