Print Friendly

Olá!!

Meu nome é Cláudia, mas se você preferir pode me chamar de Cacau. Dizem que cozinhar é uma arte, mas para mim é essencialmente um grande prazer. Uma forma de descontrair, relaxar e me divertir. Quando estou na cozinha me sinto feliz!

Sou alagoana de Maceió, mas até me casar, em 1984, morei em Recife. Portanto, tenho o coração dividido entre essas duas cidades, já que meus pais, irmãos e filha moram por lá. Sou formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, mas não me identifiquei com a profissão! Foi na cozinha, entre panelas e temperos que descobri a minha paixão.

Quero apresentar a vocês a minha família. Esse é meu marido, o Fernando, meu maior degustador e incentivador!

Esses são meus filhos, o Roberto, que além de ser degustador e incentivador, é meu colaborador, e a Bruna, que por morar em Recife, acaba perdendo as delícias da minha cozinha!

 

Bem meus amigos, eu não sou uma expert no assunto, não fiz curso de gastronomia, não sou chefe de cozinha nem tenho um restaurante, embora muitos amigos achem que eu deveria ter.  Adoro preparar pratos salgados e confesso que os doces não são o meu forte. O que eu tenho mesmo é muita vontade de cozinhar e me esforço para fazer o melhor. Tudo o que preparo é com muito amor e carinho, podem ter certeza!

A minha Cozinha é um lugar de encontro, cheio de amigos, risadas, aromas e sabores. Ela é um pedacinho de mim e ao longo desse ano venho dividindo com vocês todas as minhas experiências gastronômicas.  Sem vocês esse blog não existiria, por isso quero agradecer a cada um, pela visita e pelos comentários.

Mais um pouquinho sobre o blog!

– Muita gente me pergunta se minhas fotos são profissionais. Não, elas são de minha autoria. EU mesma faço tudo! Ganhei uma Sony Nex5 do marido e estou aprendendo a lidar com ela. Arrumo os pratos, procuro a melhor iluminação e o melhor ângulo. Bato umas 20 fotos de cada prato para escolher as melhores (ainda vou fazer um curso de fotografia!) e colocar nas receitas, para que vocês possam acompanhar o passo-a-passo. É muito trabalho, pode ter certeza! Por isso, se você quiser usar alguma foto, me peça. Provavelmente eu permitirei, mas deixe os créditos para a Cozinha da Cacau. Todas as fotografias desse blog estão sob a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Seja legal e não copie! Se você quiser algo do blog entre em contato (crmacias@uol.com.br)

– Me perguntam também se minha Cozinha é industrial. Não, não é! Ela é até bem simples, nada de móveis planejados. É uma cozinha doméstica, por isso você vai ver panelas meio velhinhas, colher de pau queimada e uma ou outra coisa precisando ser trocada.

– Quando pego alguma receita de alguém, sempre faço a citação. Se eu não fizer, é porque inventei usando minha experiência culinária.  Alguém pode até ter feito uma receita parecida ou igual. Nem sempre as minhas misturas de temperos e sabores dão certo.  Por isso não fique triste se a sua “alquimia” não der certo algumas vezes. O importante é você não desistir!

– Adoro quando vocês deixam comentários. Por isso eu me esforço para responder cada um deles, bem como os emails que vocês me mandam, com as dúvidas. Caso eu esqueça de responder a algum, por favor, me perdoem! O blog é democrático, você pode elogiar as receitas, dar sugestão, fazer críticas. Só não vou autorizar comentários ofensivos e mal educados. É meu direito excluir esses tipos de comentários.

– Me perdoem pelos erros ortográficos que porventura apareçam por aqui. A língua portuguesa é difícil! Quando vejo algum erro ou alguém me dá uma dica, venho rápido corrigir. Por isso, podem continuar me corrigindo.

– Gente, eu adoro escrever os posts como se estivesse conversando com vocês, como se fossemos grandes amiga(o)s. Espero que isso não deixe ninguém decepcionado! Tenho uma forma descontraída de escrever e o retorno tem sido ótimo.

– Se você também tem um blog fique a vontade para citar o link. Com certeza irei visitá-lo. Acho importante essa relação saudável e ética da blogosfera!

 

Vejo vocês no blog!